Advogado lança o romance policial: “Vingança e Perdão”

08/06/2021


O livro de João Carrijo se baseia em experiências de vida

e de trabalho na área criminal


Romances policiais, com seus crimes, mistérios e reviravoltas, são sempre ótimas sugestões para começar uma nova leitura. Lançado em fevereiro pela editora InVerso, “Vingança e perdão”, de João Gilberto Marin Carrijo, advogado parceiro da APCEF-PR, promete tirar o fôlego dos leitores com sua trama e série de investigações.


Advogado de longa data, Carrijo conta que procurou colocar um pouco das suas experiências de vida e de trabalho na elaboração do livro. “A história trata bastante dos aspectos comportamentais do ser humano, considerando que todos temos um lado bom e um lado ruim”, ressalta o autor. “É baseada na área criminal, com alguns elementos de lógica. Fui montando um quebra-cabeça dentro da minha própria cabeça”.


O livro fala sobre um grupo de investigadores que procuram resolver o mistério de um assassinato. Romance policial clássico, a trama se passa em Curitiba e busca entender as motivações do crime, misturando elementos reais e ficcionais e questões de culpa, vingança e perdão.


Amante da leitura e fã de autores, como Ken Follett, Dan Brown e Khaled Hosseini, o autor espera que o livro consiga conquistar o público. “Tenho o meu critério e queria escrever algo que instigasse as pessoas, mas que fosse crível ao mesmo tempo”, ressalta.


Sobre o autor

Nascido em Curitiba, o advogado é casado há 35 anos e tem duas filhas. Para ele, é inevitável que suas histórias de vida acabem refletindo no seu processo de escrita. “Por que eu escreveria sobre um homem viúvo sem filhos, sendo que sou casado e tenho duas filhas? Eu escrevo personagens que eu conheço. Não conseguiria passar coisas que não vivenciei”, afirma.


Aposentada da Caixa, Sandra Carrijo, esposa do escritor, ficou um pouco surpresa com a iniciativa literária do marido. “No começo, a gente achava que era só um passatempo durante a pandemia, mas percebemos a sua empolgação. Quando o livro foi lançado, fiquei orgulhosa pelo João ter realizado seu sonho”, afirma.


O livro já está à venda no site da editora InVerso, no link https://www.editorainverso.com.br/pagina-de-produto/vingan%C3%A7a-e-perd%C3%A3o.

Últimas Notícias