Advogado de Rafael Ilha recorre após condenação por tráfico de armas

26/06/2021


"Rafael não teve participação", disse a defesa do ex-cantor




O advogado José Beraldo, que defende Rafael Ilha e Aline Kezh Felgueira em processo aberto pelo Ministério Público Federal por tráfico de armas, vai entrar com um recurso após a condenação do casal em primeira instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).


José Beraldo afirmou que Rafael Ilha obteve dois votos favoráveis e, por não ser uma decisão unânime, vai solicitar embargos infringentes. “Vamos comprovar que houve a prescrição por parte de Aline e Rafael não comprou nada. O armamento comprado pela Aline era permitido no Paraguai e ela iria legalizar aqui. O Rafael não teve participação”, alegou o profissional.


O advogado afirmou que se necessário irá recorrer Superior Tribunal Federal (STF). Ele ainda sustentou que, como o processo está em andamento, não é correto falar em condenação.


O ex-Fazenda e a esposa foram presos em flagrante em 2014 quando tentava retornar do Paraguai ao Brasil via Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, Paraná, portando uma espingarda calibre 12, além de 50 cartuchos de munição.


A pena definida pelo TRF4, da qual Beraldo vai recorrer, é de 2 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão para Rafael; e de 2 anos e 8 meses e pagamento de multa para Aline.

Últimas Notícias