top of page

Adriano Pires diz ao governo que desiste de assumir Petrobras

  • 4 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

04/04/2022


Economista informou decisão após Rodolfo Landim desistir de assumir a presidência do conselho



Indicado para presidir a Petrobras, o economista Adriano Pires desistiu de assumir o comando da estatal.

Pires informou ao governo da sua decisão nesta segunda-feira (4), após Rodolfo Landim desistir de assumir a presidência do conselho de administração.

Pires foi uma escolha do chamado centrão, que queria uma presidência da estatal com melhor comunicação no ano eleitoral, principalmente para explicar à população o reajuste no preço dos combustíveis.

No entanto, Pires, após a desistência de Landim, avisou ao Planalto que não queria ser submetido a desgastes e ataques no comando da Petrobras por sua indicação, apontada por setores da Petrobras como um conflito de interesses.

A desistência de Pires, comunicada ao Planalto, pegou setores do governo de surpresa.

Até esta segunda-feira cedo, defensores do nome de Pires diziam que a indicação dele estava mantida e que não havia plano B para a vaga. Por isso, deixam claro que foi ele quem desistiu- pelo Planalto, o novo presidente da estatal seria Pires.


Ainda não há definição sobre quem vai substituir Silva e Luna no comando da Petrobras.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page