Acusado de ser mandante da morte de fiscal de combustíveis em Curitiba é detido
- admjornale
- 18 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
18/08/2021
Onildo Chaves mandou matar o empresário Fabrizzio Machado, em 2017, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR)

O empresário Onildo Chaves Córdova foi preso após um mandado de prisão ter sido expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), nessa terça-feira, dia 17.
Ele é acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de ter mandado matar o fiscal de combustíveis Fabrizzio Machado, em Curitiba.
Fabrizzio foi morto a tiros em 2017, aos 34 anos, quando chegava em casa, em Curitiba. À época, o empresário presidia a Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis (ABCFC).
No dia 12 de agosto, a Justiça condenou duas pessoas acusadas de envolvimento na morte de Fabrizzio. Apesar disso, Córdova foi retirado do júri após um recurso atendido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A defesa do acusado argumentou que o réu deveria ser julgado separadamente dos demais, pois possui recursos pendentes em instâncias superiores da Justiça.
Na decisão que mandou prender Onildo Chaves, o juiz Thiago Flôres Carvalho cita que a investigação aponta que o réu quis interferir na produção de provas do caso.
Além disso, segundo o juiz, o acusado interviu para que testemunhas alterassem o depoimento e induziu mentira em Juízo por meio de pressão ou ameaça.
Comments