ACP firma parceria com Waze Carpool para carona compartilhada

11/06/2021


Tecnologia deve ajudar na mobilidade em Curitiba



A Associação Comercial do Paraná formalizou uma parceria com a plataforma Waze Carpool para estimular o serviço de carona compartilhada junto a seus milhares de associados e à comunidade em geral. A iniciativa, segundo a entidade, visa oferecer mais uma alternativa de locomoção para a população. A crise provocada pela pandemia transformou hábitos de mobilidade e as pessoas precisaram repensar as rotinas de deslocamentos, buscando soluções mais práticas, seguras e acessíveis para o dia a dia.


O aplicativo Waze Carpool foi lançado no Brasil em agosto de 2018. O país foi um dos primeiros mercados a receber o produto. A plataforma conecta motoristas e passageiros com o objetivo de tornar o uso do carro mais eficiente através da carona e, assim, combater o congestionamento e promover uma mobilidade mais sustentável.


Plataforma


A tecnologia do Waze Carpool conecta pessoas que têm rotas e horários parecidos em seus trajetos. Pelo app, é possível verificar o perfil de quem está oferecendo ou procurando carona, conferir as informações sobre o usuário e a classificação feita pelas avaliações de caronas anteriores.


Em uma pesquisa realizada no início de 2020 com a comunidade de usuários da plataforma – os Carpoolers – o Waze descobriu que a cultura da carona é construída sobre quatro pilares: compartilhamento, socialização, sustentabilidade e gentileza. Por isso, o Waze entende que a carona também é uma maneira eficaz de doar mobilidade e democratizar o acesso a meios de transportes mais econômicos, sustentáveis e seguros. A empresa entende que os hábitos de doação de mobilidade e compartilhamento devem permanecer como um legado à sociedade.

Últimas Notícias