top of page

Abrigos da FAS registram alto número de procura espontânea

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 23 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

23/06/2021


411 pessoas procuraram os abrigos para fugir do frio



Os abrigos da Prefeitura registraram um novo recorde no número de acolhimentos de pessoas em situação de rua, na noite desta terça-feira (22/6). Foram 1.058 acolhidos, sendo que 411 procuraram o serviço espontaneamente e 101 foram encaminhados pelas equipes da Fundação de Ação Social (FAS) que percorrem a cidade em busca de pessoas em situação de risco.


Até então, o maior número de acolhimentos tinha sido registrado no sábado (19/6), quando 1.045 pessoas foram abrigadas pela Prefeitura. Os demais acolhimentos são de pessoas que já estão abrigadas permanentemente nas unidades mantidas pelo município.


O número de acolhimentos notificados nesta terça-feira, principalmente com busca espontânea – quando a pessoa pode solicitar o serviço, sem a necessidade de ser encaminhada pelas equipes técnicas – surpreendeu a FAS, por acontecer em uma noite em que não foi realizada ação intensificada em função das temperaturas.


“Esse alto número demonstra a qualidade dos serviços ofertados pelo município à população em situação de rua”, avaliou o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel. Nos abrigos mantidos pela Prefeitura as pessoas podem ficar protegidas e têm acesso a local para higiene, cama quente, alimentação e roupas limpas.

コメント


Últimas Notícias

bottom of page