Ação da Secretaria de Habitação de São José dos Pinhais pode ser modelo no Paraná

06/10/2021


Mudança reduz 27% no saldo devedor



Em conversa com o Presidente da Companhia, Jorge Lange, foram discutidas as mudanças requeridas pela Secretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil, nos contratos entre a Secretaria e seus mutuários, de IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) por IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que impacta na redução de 27% no saldo devedor.


O secretário Adriano Mühlstedt também reforçou a Moção de Apelo dos vereadores da Câmara Municipal de São José dos Pinhais que solicita a alteração de índice a todos os outros contratos de mutuários do município, os quais a COHAPAR é a titular, e solicitou que a alteração possa ser levada para todas as cidades do nosso estado.


Jorge Lange estuda com seu jurídico a possibilidade de implantar esta ação de política pública habitacional da Secretaria Municipal em todos os outros contratos do Paraná.


Adriano saiu da companhia esperançoso que os alinhamentos jurídicos sejam favoráveis a essa mudança, pois seria de grande benefício não apenas aos mutuários atendidos pelos programas habitacionais de São José dos Pinhais, como também a todos os mutuários abrangidos pelos programas habitacionais do Estado do Paraná.

Últimas Notícias