5 dicas para uma obra mais produtiva!

29/04/2022


Na construção civil, toda economia é bem-vinda



Uma obra mais produtiva é essencial para garantir a saúde financeira e a sustentabilidade das empresas do ramo da construção civil.

Neste segmento, toda economia é bem-vinda, desde que isso não afete a qualidade ou a produtividade da obra. E todo mundo sabe que tempo também é dinheiro.

Neste texto, compartilhamos cinco dicas para que uma obra seja mais produtiva.

Ficou curioso? Boa leitura!

Dica #1: Faça um planejamento

O planejamento é importante em qualquer tipo de trabalho, mas em obras é essencial.

O planejamento compreende desde a compra de materiais até o trabalho dos profissionais envolvidos.

Só assim é possível prever situações e garantir preços, prazos e também a qualidade das entregas, impactando na produtividade e também evitando riscos desnecessários.

Dica #2: Faça bom uso dos equipamentos

Os equipamentos de construção civil também podem ter seu uso comprometido se não houver planejamento.

Fique atento ao desperdício causado pela falta de orientação de quem maneja os equipamentos ou até mesmo a destinação de funcionários para o uso em um mesmo período.

Dica #3: Contrate bons fornecedores

Trabalhar com bons fornecedores e que ofereçam materiais de qualidade é importante para evitar retrabalhos que geram ainda mais custo.

Além disso, um bom fornecedor entrega as compras nos prazos certos e evita que a obra fique parada por falta de material.

Para uma obra mais produtiva, considere contar com parceiros que tenham equipamentos de qualidade, segurança e um ótimo pós-venda, garantindo um atendimento de qualidade que não vai deixar sua obra parada.

Dica #4: Siga o cronograma

Mais importante do que ter um planejamento estruturado é segui-lo para o cumprimento dos prazos.

Com o planejamento, fica mais difícil ter imprevistos que deixem a obra parada. E obra parada, você já sabe: é desperdício de dinheiro.

Fique sempre atento aos prazos estipulados e cobre os resultados!

Dica #5: Segurança é prioridade

Uma obra pode oferecer vários perigos aos trabalhadores, caso a segurança do trabalho não esteja atenta e operando de forma irregular.



Contrate profissionais competentes e que priorizem a qualidade, o bem-estar e principalmente a segurança de todos aqueles que estejam envolvidos no projeto.

Últimas Notícias