4 problemas tecnológicos comuns e como resolvê-los

18/11/2020


Diariamente, podemos sofrer com problemas em nossos computadores e dispositivos. Para evitar complicações, conheça 4 problemas tecnológicos comuns e como resolvê-los



A era digital facilitou muitos de nossos processos, seja no âmbito pessoal ou profissional. Porém, isso não impede o surgimento de desafios no uso diário. Para driblar esses momentos, selecionamos os 4 problemas tecnológicos mais comuns e como resolvê-los. Confira!


1. Recuperar arquivos deletados de pen drive


O pen drive é um pequeno dispositivo com memória interna que tem como principal função transportar arquivos virtuais com praticidade. Entretanto, não é raro que o pen drive pare de funcionar, impedindo o acesso aos documentos salvos.


A boa notícia é que tem como recuperar arquivos deletados do pen drive! Para isso, você vai precisar contar com um programa especializado no assunto. A sugestão é o Wondershare Recoverit, que além de restaurar o pen drive, conta com recursos para trabalhar no HD interno do computador, cartões de memória externos e até memória de câmeras e dispositivos.


Uma vantagem do Recoverit é que o processo de recuperação é bem simples. Após instalar e abrir o software no seu computador, conecte o pen drive e selecione a opção na tela inicial. Inicie o processo de varredura do Recoverit para que ele levante todos os arquivos salvos.



Depois, na listagem de documentos restaurados, é só escolher os itens que você deseja salvar e criar uma conta no seu computador. Um dos problemas tecnológicos comuns que fica fácil de resolver ao contar com um bom software!


2. Computador não detecta a rede Wi-Fi


Quem usa notebook por vezes depende da conexão Wi-Fi para conseguir realizar suas atividades. O problema é que existem situações em que o computador não consegue detectar a rede Wi-Fi para fazer a conexão.


Para resolver a situação, existem algumas atitudes que você pode tomar. Para começar, verifique se o seu computador está no modo Economia de Energia, um recurso que a Microsoft descreve como uma forma de poupar a bateria do seu notebook.


Se você estiver com o modo Economia de Energia ativo, deve desativá-lo. Alguns notebooks desabilitam a busca por conexões Wi-Fi neste modo. Para desligar a função, basta acessar o Painel de Controle. Ligue também o notebook na tomada para que o dispositivo volte ao “normal”.


Se isso não funcionar, pode ser que haja uma incompatibilidade entre seu roteador e seu computador. Isso acontece porque os roteadores costumam usar duas linhas para transmissão da internet, 2.4 GHz ou 5Ghz, e alguns notebooks só reconhecem um desses sinais. Nesse caso, a solução é trocar o roteador – ou o notebook.


3. Computador sem som


Seja para ouvir sua música preferida, conversar em chamadas de vídeo ou participar de competições online, o som do computador é um recurso fundamental para a maioria dos usuários. Mas o que fazer quando o computador está sem som?


Esse é um dos problemas tecnológicos comuns que podem ser resolvidos de forma simples. Comece verificando se os cabos que conectam o computador às caixas de som estão em bom estado.



Veja ainda como está o nível de volume no seu sistema. Basta clicar no ícone de volume, no menu inferior do sistema operacional, para checar se o próprio computador reduziu o nível de som ao mudo.


Se nada disso funcionar, acesse o Gerenciar de Dispositivos para conferir se há um conflito nos dispositivos de som. É possível que você precise acessar o site do fabricante da placa mãe ou placa de som para baixar os drivers mais modernos.


4. Computador desliga sozinho


Estava usando o computador e ele simplesmente se desligou? Isso pode ter relação com o super aquecimento da máquina. O motivo é simples: a maioria dos computadores contam com dispositivo de segurança em que, diante de altas temperaturas, desacelera o processamento de dados.


Para saber se esse é o problema, basta verificar se ao usar programas mais complexos o seu computador fica muito quente. Na maioria dos casos, abrir a máquina e limpar a saída de ar já é suficiente. Mas é possível que você tenha que mudar o refrigerador para garantir a temperatura adequada.


Se o problema não for o superaquecimento, um vírus pode ser a causa do computador que desliga sozinho. A tecnologia de malwares já permite que o vírus identifique qual tipo de golpe é mais lucrativo de acordo com o perfil de cada usuário. Para evitar esse problema, não deixe seu PC sem antivírus!


Resolver alguns dos problemas tecnológicos mais comuns é simples ao contar com dicas práticas. Na internet, não faltam tutoriais para seguir, incluindo tutoriais em vídeo focados em esclarecer as mais variadas dúvidas dos usuários.


Assim, em poucos passos, você consegue eliminar uma “dor de cabeça” causada pela tecnologia!

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale