Doação de resíduos sólidos auxilia entidade de proteção a crianças

O descarte correto gerou uma renda de aproximadamente R$ 1,2 mil


A Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), com sede em Curitiba, recebeu doações de resíduos sólidos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, materiais que ajudaram a levantar dinheiro para uso nos projetos da instituição. A arrecadação ocorreu durante campanha em alusão ao Dia Mundial da Limpeza (20 de setembro), com a colaboração de servidores de 12 secretarias estaduais.


A instituição recebeu o volume equivalente a um caminhão de coleta seletiva de lixo eletrônico, 20 litros de óleo de cozinha e mais de 10 caixas de roupas usadas. O repasse do lixo eletrônico a uma empresa parceira que faz o descarte correto gerou uma renda de aproximadamente R$ 1,2 mil. A associação vai usar o dinheiro para investir nos projetos e programas destinados às 70 crianças que tende.


“Ficamos bem surpresos e gratos com os materiais porque também lutamos pela causa sócioambiental. O descarte correto de resíduos sólidos, além de ajudar financeiramente a instituição, nos deixa aliviados ao contribuir com o meio ambiente”, afirmou a coordenadora de Captação de Recursos da Acridas, Angela de Paula.


Há 35 anos a associação se dedica a crianças em situação de vulnerabilidade social, de zero a 11 anos, com acolhimento seguro, dando a elas a oportunidade de conviver em ambientes familiares. Para saber mais sobre a instituição, clique AQUI.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest