banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Delegado acusado de matar esposa e enteada vai a júri popular

Crime ocorreu no dia 4 de março no bairro Atuba



A Justiça determinou nesta quinta-feira (8) que o delegado Erik Wermelinger Busetti, acusado de matar a esposa e a enteada, de 16 anos, vá a júri popular. O crime ocorreu em 4 de março na casa das vítimas, no bairro Atuba, em Curitiba.


Busetti está preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e não terá o direito de aguardar o julgamento em liberdade ou recorrer da decisão. A determinação é da juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, da 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou, no dia 20 de março, o delegado por duplo feminicídio. Para o MP-PR, ele agiu com motivo torpe, dificuldade de defesa pela vítima e praticado no âmbito doméstico e familiar.

Busetti foi preso em flagrante após assumir o crime. Mãe e filha foram encontradas abraçadas ao lado do sofá. O acusado e a esposa estavam em processo de divórcio.


O delegado Busetti matou a esposa, a escrivã de polícia Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, e a filha dela, uma adolescente de 16, Ana Carolina Souza. O crime aconteceu na noite do dia 4 de março, no condomínio de sobrados em que a família morava no bairro Atuba, em Curitiba.


Segundo a delegada Camila Cecconello, analisando as imagens da casa da família é possível ver que o casal discutiu por cerca de três horas antes dos tiros e que Maritza fez as malas para ir embora de casa naquela noite. Só voltou porque ouviu gritos da filha Ana, que havia sido agredida por Erick.


A delegada relata que neste momento ouviu treze tiros. Maritza foi atingida por sete disparos na sequência e Ana por seis. Elas morreram na hora.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest