Christiane Yared propõe melhorias na Casa da Mulher

Candidata anunciou programas para o público feminino


Cuidar da cidade é promover qualidade de vida aos curitibanos e isso está intimamente relacionado com a melhoria dos serviços públicos, entre os quais a segurança pública. A gestão da coligação PL-PROS vai trabalhar incansavelmente para a promoção da segurança, e com um olhar especial ao público feminino, mais vulnerável à violência doméstica, cujos números cresceram. “O poder público tem que conseguir garantir a liberdade de ir e vir às mulheres e parcerias mais eficazes com os governos Estadual e Federal são o caminho para isso”, afirma


Christiane Yared, candidata à prefeitura de Curitiba pela coligação. Em seu mandato na Câmara Federal ela foi articuladora importante para a abertura da Casa da Mulher Brasileira na capital paranaense e quer dar continuidade a este trabalho, a partir de 2021.


Para ela e para Jilcy Rink, vice da coligação Curitiba Cidadã, a data de 10 de outubro, Dia Nacional de Luta contra a violência à mulher é mais uma oportunidade para que a sociedade reflita em busca de alternativas efetivas, pois os índices são assustadores. Entre março de 2019 e março de 2020 registrou-se um aumento de 18% de denúncias e atendimento referentes a violência doméstica. Já os casos de feminicídio no país aumentaram para 22%. Os dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Por isso, a proposta de criar um braço da Casa da Mulher Brasileira com a instalação de uma Delegacia da Mulher na região Sul da cidade, ampliando e facilitando o acesso. Sempre importante lembrar que foi via a articulação da parlamentar Christiane Yared, junto a secretaria da Mulher do Governo Temer, que a autorização de abertura para o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira em Curitiba destravou. “A Curitiba Cidadã vai valorizar a mulher que é como Curitiba, batalhadora e de muito valor! Eu me vejo nas mulheres que fazem essa cidade se desenvolver e quero que elas se vejam em mim, para juntas superarmos as dificuldades."

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest