Literatura e solidariedade na pandemia

Licks Attorneys, Editora InVerso e Câmara Brasil-Alemanha distribuem livros



O Dia das Crianças é uma das datas mais aguardadas pelos pequenos, mas nem todos poderão aproveitá-lo como merecem. Devido à Covid-19, crianças e jovens internados em hospitais ou em situação de vulnerabilidade social têm sofrido com o distanciamento social provocado pelo novo vírus. Pensando em dar um pouco de alento a esses meninos e meninas, a editora InVerso e o escritório de advocacia Licks Attorneys se unem novamente para mais uma edição do projeto Aconchego Literário.


Desta vez, a parceria conta com a Câmara Brasil-Alemanha (AHK Paraná), que se junta ao projeto desenvolvido pela editora curitibana para ampliar o acesso à cultura durante o isolamento social. Ao todo, foram adquiridos 500 livros, que serão distribuídos para jovens e crianças do Paraná. Tratam-se de títulos variados da literatura infanto-juvenil e que pertencem ao catálogo da InVerso.


Rafael Tögel, responsável pelo escritório de Curitiba, destaca a importância da ação. “A arte sempre foi um refúgio em meio à tragédia. Ela é capaz de proporcionar um momento de paz para acessar as nossas emoções e fugir um pouco de toda essa loucura que estamos vivendo”, afirma.


Entre as instituições beneficiadas estão o Hospital Oncopediátrico Erastinho, dedicado ao combate do câncer infanto-juvenil, e o Lar Escola Luciane Mary Paris, voltado para a educação e o desenvolvimento de crianças em vulnerabilidade social.


Esta é a segunda fase do Projeto Aconchego Literário. A primeira aconteceu em maio deste ano e também contou com a participação do Licks Attorneys. Segundo Cristina Jones, publisher da InVerso, a ação já distribuiu 2.500 livros.


"A ideia de partirmos para a 2ª etapa do projeto, agora para o mês da Criança, é ter percebido a grande aceitação e solidariedade em relação ao Aconchego Literário e acreditar que a literatura seja uma forma potente de promover um espaço seguro de desenvolvimento psicológico e emocional para as crianças”, destaca Cristina Jones.


Para a segurança dos leitores, todos os livros serão plastificados e higienizados. A InVerso será a responsável pelo manuseio e envio, que começará nesta semana.


Sobre o Licks Attorneys


Um dos escritórios mais respeitados do Brasil em propriedade intelectual, com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Tóquio, o Licks Attorneys é reconhecido pela sua forte liderança em litígios envolvendo patentes. A equipe é composta por profissionais multidisciplinares especializados nas mais diversas áreas, tais como: compliance, conformidade, life science, segurança cibernética, regulatório, desenho industrial, antitruste e concorrência, direitos autorais, marcas comerciais, arbitragem, patentes, entre outras.


O escritório é reconhecido por diversos rankings no Brasil e no mundo, tais como Chambers and Partners, Legal 500, Leaders League, IAM Patent, Who's Who Legal, World Trademark Review 1000, World IP Review e Análise Advocacia 500.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

16 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest