Audiência pública vai debater repasses à Cultura

Os deputados da Comissão de Cultura ouvem representantes da classe



A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná promove nesta sexta-feira (9) uma audiência pública com o tema “O Orçamento Anual para a Cultura no Paraná” para debater formas de ampliar os recursos e os investimentos destinados à Cultura. A classe alega que, embora o Estado seja a quinta economia do País, pratica um dos menores orçamentos voltados para as atividades culturais.


A Frente Movimento, entidade ligada à arte e cultura, da política e do direito, promove junto à ALEP, a primeira audiência pública para debater o repasse orçamentário da Cultura no Paraná. O coletivo suprapartidário discute os recursos da Lei Orçamentária Anual para 2021, que estão abaixo dos valores propostos pelos estados, de todas as regiões do Brasil. Além das questões orçamentárias, a audiência também traz a importância da democratização das políticas de cultura em face da diversidade cultural.


A classe alega que, embora o Estado seja a quinta economia do País, pratica um dos menores orçamentos voltados para as atividades culturais, com a maior parte dos recursos centralizados em Curitiba, sendo insuficiente para atender às demandas do conjunto do estado.

Últimas Notícias