banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

João Arruda quer incentivar políticas de inclusão

Candidato do MDB propõe política de incentivo à contratação de pessoas com deficiência



O candidato a prefeito de Curitiba, João Arruda (MDB) defendeu nesta terça-feira a ampliação dos investimentos e das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. "É um compromisso, uma parceria, e não poderia ser diferente. A maior prioridade é cuidar das pessoas que mais precisam, das pessoas com deficiência", disse João Arruda no café da manhã da Febiex (Federação Estadual das Instituições de Reabilitação do Paraná).


Dentre as propostas de João Arruda estão retomar o estímulo às empresas privadas a contratarem mais pessoas com deficiência, assegurar qualificação profissional, e na definição de orçamento dar prioridade à educação especial através da qualificação dos professores municipais e outros servidores, por exemplo, urbanismo com acessibilidade, além de manter o diálogo com o setor para ampliar a construção de políticas públicas.


"Política de incentivo para que as empresas contratem. Nós tivemos um problema sério em Curitiba: tiraram um instrumento que fomentava as empresas a contratarem pessoas com deficiências, com preferência na concorrência pública nos contratos com a administração pública." afirmou.

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest