banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Francischini anuncia que Curitiba terá Secretaria da Pessoa com Deficiência

Pai de Bernardinho, que é autista, e autor da lei federal do diagnóstico precoce



O candidato Fernando Francischini participou, nesta terça-feira (6), de um café da manhã na Federação Estadual das Instituições de Reabilitação no Estado do Paraná (Febiex). E aproveitou para anunciar que, como prefeito de Curitiba, vai criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência.


“Não vivo a realidade de pessoas com deficiência por manuais, eu vivo o dia a dia na minha casa. Essa não era a minha pauta política, que sempre foi mais vinculada à segurança e ao combate à corrupção. Mas, desde 2010, nossa vida mudou com a chegada desse anjo azul”, afirmou.


“Eu tenho um compromisso diferente dos outros candidatos com essa realidade. Impossível não trazer para a administração o que você vive no dia a dia”, reforçou Francischini.


Como deputado federal, Francischini foi o relator da lei do diagnóstico precoce de crianças com espectro autista, aprovada por unanimidade no Congresso Nacional. E agora vai criar um sistema de atendimento e diagnóstico precoce também em Curitiba.


Na Assembleia Legislativa, Francischini é presidente da primeira Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo e outras Deficiências. Criou a lei do cinema adaptado para pessoas com deficiência em todo os estados.


Francischini falou sobre a necessidade de ampliar o atendimento e da implantação de uma política pública consistente para pessoas com deficiência, crianças, jovens dependentes e todos que mais necessitam.


“Hoje, muitas entidades estão abandonadas ao relento. Precisa haver também menos burocracia. Só nos últimos dois anos eu perdi R$ 1 milhão em emendas minhas de Brasília que iriam para entidades e não foram por causa de tanta burocracia da FAS e vai e vem de papelada”, contou.


Foto de Wallace Machado

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest