Primeira-dama continua recebendo tratamento no hospital

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), recebeu alta nesta quarta-feira depois de quatro dias internado após tratamento de uma pneumonia causada pelo Covid-19, no Hospital Nossa Senhora das Graças. A primeira-dama, Margarita Sansone, permanece internada no quarto, sem febre “respirando confortavelmente com oxigênio nasal”, segundo boletim divulgado pelo hospital.
"Eu deixo com muita alegria o Hospital Nossa Senhora das Graças, completamente recuperado do Covid-19. Meu médico, o Dr Clóvis da Cunha, orgulho de Curitiba e reserva moral do Brasil na luta contra a pandemia, é um grande cientista e me botou em pé em pouco tempo. Eu deixo confiada a ele a minha coisa mais preciosa que é a minha Margarita, que em poucos dias vai voltar pra mim, eu venho buscá-la. Mas eu confio plenamente nas equipes de saúde de Curitiba", afirmou o prefeito, em vídeo divulgado pelo hospital.
"Ele teve uma pneumonia por Covid. Teve algumas alterações em termos de inflamação, plaquetas, que acontecem em quem tem uma infecção aguda, um pouco mais séria. Mas a recuperação do prefeito foi excelente. Ele está muito bem, os exames ainda de hoje mostram que a recuperação foi plena. Com isso o prefeito está restabelecido", explicou o médico.