Editor de vídeo: quais os melhores e mais fáceis de usar

Empreender no mundo digital é essencial para quem quer atrair mais clientes. A publicação de vídeos é um dos caminhos de sucesso, mas é preciso utilizar um bom editor de vídeo. Saiba mais!


Os vídeos fazem parte de nosso dia a dia. São milhares de posts nas redes sociais, vídeos nas plataformas de streaming e na televisão. Hoje em dia, o vídeo é o formato de mídia que mais capta a atenção do público.


Isso se dá, principalmente nas redes sociais, pela quantidade de informações a todo momento. Então, naquele mar de postagens, o vídeo tem a maior chance de captar a atenção em poucos segundos.


Por isso, cada vez mais pessoas começaram a postar vídeos nas diversas redes sociais e plataformas de streaming de vídeo, como YouTube.


Para se destacar ainda mais, muitas pessoas perceberam o quanto a edição de vídeo pode deixar o conteúdo ainda mais atrativo para o público.


A importância da edição de vídeo


Uma edição de vídeo bem feita pode ajudar a narrativa do vídeo, auxiliar a contar a história e levar informações de maneira clara, objetiva e esteticamente atraente, utilizando-se de recursos como animações, filtros de cores, textos animados e trilha sonora. Esses são alguns dos maiores motivos para editar um vídeo.


Quando o vídeo não tem uma edição ou não é realizada com qualidade, o conteúdo pode ser até interessante, mas vai reduzir as chances de atrair o público consideravelmente. E, se tratando de redes sociais, a atenção do público deve ser captada rapidamente, oferecendo conteúdo de qualidade, para que assistam até o fim e compartilhem em sua rede.


Com essa demanda, cada vez mais programas de edição de vídeo chegam ao mercado, com recursos e ferramentas úteis para editar vídeos e interfaces intuitivas para atrair desde os iniciantes, até os profissionais.


Os melhores e mais práticos editores de vídeo

  1. Filmora


O Filmora é um dos melhores editores de vídeo do mercado para Windows e Mac, conta com versão gratuita muito completa, além da versão profissional. Possui avançado editor de áudio, contando com remoção de ruídos, e suporte para vídeos até qualidade 4K, com a possibilidade de exportar em diversos formatos e qualidades, inclusive postando diretamente em plataformas como o YouTube.


Ele tem o processamento rápido e interface muito intuitiva, o que facilita e acelera o processo de edição dos vídeos, melhorando a produtividade. Conta com recursos para corrigir defeitos em vídeos, como tremidos, além de efeitos como reversão ou câmera lenta.

Além disso, oferece diversos efeitos, filtros, transições e textos animados para adicionar ao seu vídeo para deixar mais atraente e estilizado.


Um dos diferenciais do Filmora, é que tem integração direta com o seu banco de imagens, o Filmstock, contando com diversas imagens, vídeos, áudios e efeitos para serem usados nos vídeos, muitos gratuitos. Mediante assinatura, o usuário tem acesso ao acervo completo do banco.



2. VSDC Video Editor

É um programa de edição de vídeo grátis para Windows, com recursos de edição básica que já atendem às necessidades de muitas pessoas.


Sua interface é fácil de ser utilizada, o que atrai muitos iniciantes para a plataforma. Tem suporte a uma variedade ampla de formatos tanto de vídeo, quanto áudio e fotos.


Tem uma sessão repleta de efeitos, filtros para correção de cor, transições e outros recursos para adicionar aos vídeos. Além das edições básicas de vídeo, como corte e junção, também oferece ferramenta de edição de áudio.



3. HitFilm Express

Programa para editar vídeo totalmente gratuito, com diversos recursos que agradam até profissionais, disponível para Windows e Mac. Sua interface tem uma organização similar a um navegador, com os projetos e mídias organizadas em abas, para facilitar o uso.


Conta com efeitos especiais, opções de transições, textos animados, além de oferecer uma coleção de tutoriais, para ensinar as principais ferramentas do programa.



4. Blender


O Blender é um editor de vídeos grátis, que permite fazer edições de vídeos 2D e modelagens 3D. Disponível para Windows, Mac e Linux, permite as edições básicas como cortes e junções de vídeo, além de uma edição avançada de correção de cores. Permite também mixagem e sincronização de áudio.


Por ter muitos recursos que abrangem até a edição 3D, pode ser um pouco mais difícil no início, porém conta com diversos tutoriais para ensinar as principais ferramentas.



5. iMovie

O editor de vídeo padrão da Apple, que já vem instalado de fábrica em todos seus dispositivos, é bem completo por se tratar de um software/aplicativo gratuito.


Possibilita a integração entre os dispositivos Apple, com vários modelos prontos de vídeos, além do suporte para vários formatos de vídeo.


Permite as edições básicas de vídeo, com exportação em qualidade até 4K. Tem interface muito intuitiva e fácil, sendo muito indicada para iniciantes, ou para editar vídeos rapidamente.


Esses são alguns dos melhores e mais fáceis editores de vídeos para quem quer empreender nas redes sociais ou desenvolver outros projetos com vídeos.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale