banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

CCJ analisa autorização a transporte alternativo por vans escolares

Além da Comissão de Constituição e Justiça, colegiado de Meio Ambiente tem pauta nesta terça-feira (29). Na quarta (30), a reunião é da Comissão de Direitos Humanos



Nesta terça-feira (29), às 15 horas, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) se reúne remotamente para debater o trâmite de 11 projetos. Um deles é o que pretende autorizar aos veículos do transporte escolar a realização de transporte alternativo durante o período da pandemia da covid-19. A reunião será transmitida ao vivo no YouTube do Legislativo.


A matéria, apresentada pelo vereador Mauro Bobato (Pode), determina que os veículos de transporte escolar sejam devidamente vistoriados e cadastrados nos órgãos municipais competentes. A redação autoriza o transporte de passageiros desde que respeitadas as “normas pré-estabelecidas para evitar a propagação da covid-19” (005.00158.2020).


Outro projeto em pauta é o que pretende instituir a Carteira de Identificação da Pessoa com Doença Rara (CIPDR) em Curitiba. Conforme a proposta, o documento seria emitido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mediante apresentação, pelo interessado, de laudos médicos que comprovem o quadro clínico (005.00162.2020). A iniciativa é do vereador Alex Rato (Patriota).


A pauta completa da reunião pode ser acessada aqui. A Comissão de Constituição e Justiça da CMC é formada por Julieta Reis (DEM), presidente, Pier Petruzziello (PTB), vice-presidente, Alex Rato, Colpani (PSB), Cristiano Santos (PV), Dalton Borba (PDT), Dr. Wolmir Aguiar (Republicanos), Noemia Rocha (MDB) e Osias Moraes (Republicanos).


Outras reuniões


Além da CCJ, a Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos tem reunião nesta terça, após a sessão plenária. Entre as propostas a serem discutidas está a mensagem do Executivo que ajusta o limite territorial entre os municípios de Curitiba e São José dos Pinhais (005.00076.2020). Outras três propostas também constam na pauta (confira aqui).


Presidida por Bruno Pessuti (Pode) e vice-presidida por Marcos Vieira (PDT), a Comissão de Meio Ambiente também reúne Fabiane Rosa (Sem partido), Geovane Fernandes (Patriota) e Katia Dittrich (Solidariedade).


Nesta quarta-feira (30), após a sessão plenária, a reunião é do colegiado de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública. Será debatida poposta que determina aos condomínios residenciais a denúncia de casos de violência doméstica (005.00054.2020). A iniciativa é da vereadora Julieta Reis. Ao todo, são 5 os projetos pautados (saiba mais).


Presidido por Oscalino do Povo (PP), o colegiado de Direitos Humanos tem Maria Leticia (PV) como vice-presidente. Também integram a comissão os vereadores Beto Moraes (PSD), Herivelto Oliveira (Cidadania) e Zezinho Sabará (DEM).


Fonte: CMC

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest