Câmara debate uso das faixas de ônibus por vans escolares

Por 13 votos a 8, plenário rejeitou parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e desarquivou o projeto de lei



Em sessão remota nesta terça-feira (29), o plenário rejeitou parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a projeto de lei para uso das faixas exclusivas para ônibus pelos veículos de fretamento - destinados ao transporte escolar e de funcionários de empresas, por exemplo. Com a decisão, por 13 votos a 8, a proposta tramitará pelos demais colegiados da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) indicados pela Procuradoria Jurídica da Casa.


Protocolado pelo autor do projeto de lei, Marcos Vieira (PDT), o requerimento teve as 13 assinaturas mínimas para recorrer do parecer contrário da CCJ em plenário (069.00002.2020). “Em conversa também com o líder, o vereador Pier [Petruzziello, do PTB], se tratando da relevância do assunto, a pauta que este projeto propõe, achamos interessante que a gente traga ele para plenário”, declarou o vereador.


Na avaliação do autor, a iniciativa traria mais fluidez ao trânsito da capital: “Não estamos falando da canaleta. Sabemos que o trânsito hoje em Curitiba é muito complicado, muito complexo”. “Como a gente sempre diz, esta é uma Casa política”, argumentou Petruzziello. De acordo com o líder, ele se reuniu com Vieira e representantes do segmento, concordando com a análise da proposta em plenário, “mesmo eu também tendo a interpretação da inconstitucionalidade”. O parlamentar foi o relator da matéria na CCJ.


O projeto de lei pretende autorizar o compartilhamento das faixas exclusivas para ônibus tanto para os veículos de fretamento de caráter coletivo contínuo, contratados para o transporte de trabalhadores e de estudantes, quanto para os de serviços coletivos eventuais ou de turismo.


Fonte: CMC

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

25 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale