Deputado pede linha de crédito para motociclistas profissionais

Parlamentar alega que setor ganhou relevância na pandemia



O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) encaminhou nesta segunda-feira (28) um ofício ao diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, sugerindo a disponibilização de uma linha especial de crédito para motoboys, mototaxistas e motofretistas.


Segundo o parlamentar, a reivindicação foi motivada pela grande relevância do setor, especialmente agora na pandemia da covid-19, quando muitos estabelecimentos utilizam destes profissionais para entregar seus produtos de maneira mais rápida.


“Nesse importante momento de retomada da economia, é imprescindível que o poder público fomente a população na busca de emprego e capacitação”, afirmou o deputado. Ele ressaltou que o segmento de serviços com motocicletas está aquecido e em franco crescimento “Em virtude da necessidade de um aporte inicial para compra de motos e equipamentos e considerando que a classe é formada por muitos trabalhadores autônomos, seria de grande valia o acesso a crédito com taxas de juros baixas tanto para o crescimento dos profissionais que já atuam com esse tipo de serviço quanto para pessoas que queiram empreender neste setor”, destacou.


No ofício, o deputado Soldado Fruet salientou que os taxistas contam com uma linha de financiamento do programa “Banco do Empreendedor - Taxistas”, que concede condições privilegiadas de crédito às pessoas físicas que desejam adquirir veículos de passageiros, a conversão do táxi para uso de gás natural veicular (GNV) e custos de adaptação do carro para passageiros com necessidades especiais. Segundo o deputado, com uma linha de crédito similar, os motoboys, mototaxistas e motofretistas poderiam adquirir motocicletas e motonetas, equipamentos de segurança, equipamentos necessários ao desempenho das funções e cursos de capacitação, como por exemplo de empreendedorismo, direção defensiva, segurança e primeiros socorros.


Fonte: ALEP

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest