Horário de funcionamento será limitado das 6h às 18h

A partir desta terça-feira (29/9) serão reabertos ao público o Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque Alemão, Bosque da Fazendinha e o Passeio Público. Os parques ainda estavam com restrição de acesso devido à pandemia e a reabertura acontece após a mudança do nível de alerta na cidade, que passou a funcionar desde domingo (27/9), sob a bandeira amarela.
A bandeira amarela sinaliza que a cidade se encontra em nível de alerta, o mais baixo de uma escala que inclui também a bandeira laranja (alerta moderado) e a bandeira vermelha (alerta de alto risco para a covid-19).
A reabertura dos parques respeita protocolos de uso definidos em conjunto pelas secretarias do Meio Ambiente e da Saúde. Entre eles, a restrição de público e de horários. Nestes locais o funcionamento será das 6h às 18 horas, com limite no fluxo do público.