Justiça Desportiva confirma Palmeiras e Flamengo no domingo

Equipe carioca está com 16 jogadores contaminados pelo Coronavírus



O STJD negou nesta sexta o pedido do Flamengo de adiamento da partida contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo. Desta forma, o jogo está mantido. A diretoria rubro-negra queria a mudança de data por causa do surto de Covid no elenco, e agora será necessário recorrer a jogadores da base para montar a equipe e completar a relação.


No despacho, o presidente do STJD, Otávio Carneiro, relata que os pedidos deferidos de adiamento se deram por caráter de urgência. Para ele, não é o caso do Flamengo e, por isso, não deve ser tido como precedente.


Otávio rebate ainda as argumentações do Flamengo, dizendo que as mesmas "desprendem-se totalmente da realidade ostentada pelo reconhecidamente mais abastado clube da atualidade no Brasil". O texto rebate a informação de que o clube só teria 12 jogadores, sendo nove de linha à disposição para enfrentar o Palmeiras.


O despacho usa como exemplo ainda os pedidos indeferidos de Palmas e Caldense, pela Série D, e diz que o Flamengo não terá tratamento diferenciado. Em certo trecho, o STJD expressa que "o interesse privado e egoístico" do Flamengo não pode prevalecer.


Por fim, o despacho cita ainda o posicionamento do chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tanure, que também está contaminado. O texto diz que em momento algum o Dr. Tanure recomendou suspender atividades de clubes que se deparem com contaminação em série no elenco.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest