“Quando Deus entra em campo” trata da polêmica esporte e religião

Jornalista relembra origem da discussão



Dizem no Brasil que não se pode misturar assuntos como futebol e religião para evitar discussões. Contudo, no livro Quando Deus entra em campo, esses dois assuntos que geram tantas polêmicas são tratados pelo autor, o jornalista Dimas Rodrigues de forma leve, com categoria, convidando o leitor a uma profunda reflexão. A obra foi lançada recentemente e está à venda nas Livrarias Curitiba e nas plataformas da Magalu, Americanas e Shoptime.


O enredo traz histórias curiosas sobre a origem do futebol, a chegada do esporte no Brasil, o surgimento dos primeiros clubes, a relação do esporte com a igreja e muito mais.


O autor ainda lança um olhar mais aprofundado sobre o porquê tantos jogadores elevam as mãos para o alto para comemorar os gols e exalta a coragem de atletas que muitas vezes são até ridicularizados por demonstrarem o amor e a gratidão a Deus.


Craques que passaram pelo futebol paranaense, ídolos que conquistaram o coração dos mineiros, ex-jogadores que marcaram época com camisas de grandes times do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e da Seleção Brasileira relembram conquistas nesse livro-reportagem e revelam com usaram a fé no dia a dia para superar desafios, sinalizando de que apesar dos inúmeros títulos, a maior glória ainda está por vir.

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest