banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Governo cria plano-piloto para volta às aulas no Paraná

Estratégia foi discutida entre secretarias da Educação e Saúde



O Governo do Paraná criou um plano-piloto visando a retomada das aulas na rede pública de ensino do Estado. Membros das Secretarias estaduais de Educação (Seed) e Saúde (Sesa), além da Casa Civil, discutiram o estudo em uma reunião ontem. As aulas estão suspensas desde 20 de março, e o governo chegou a prever o retorno das atividades para setembro, mas a volta acabou não se confirmando.


De acordo com o governo, o plano-piloto pode ser aplicado em regiões onde os índices epidemiológicos da Covid-19 estão mais baixos. O projeto inclui escolas nas regionais de saúde de Irati, Guarapuava e União da Vitória. No entanto, ainda não há uma data definida para o retorno. Membros do governo devem voltar a se reunir na próxima semana para discutir o estudo.


O secretário da Saúde, Beto Preto, disse que a pandemia está perdendo força no Paraná e que, caso a desaceleração se confirme, podem ser retomadas algumas atividades. "Se nós conseguirmos manter os cuidados de isolamento e distanciamento, talvez nós possamos retomar algumas atividades, incluindo o retorno às aulas, mesmo que regrado", afirmou.

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest