top of page

Brasil tem 12,9 milhões de desempregados na pandemia

  • 23 de set. de 2020
  • 1 min de leitura

Desocupação 27,6% em quatro meses, segundo o IBGE



A população desocupada no Brasil, que era de 10,1 milhões em maio, passou para 12,3 milhões em julho, e, em agosto, atingiu 12,9 milhões de pessoas, um aumento de 27,6% desde maio. A taxa de desocupação aumentou em 0,5 ponto percentual de julho para agosto, passando de 13,1% para 13,6%.


Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid-19 (Pnad Covid-19), divulgada ontem (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Em agosto, a Pnad Covid-19 estimou a população ocupada do país em 84,4 milhões de pessoas, com aumento de 0,8% em relação a julho, mas ainda acumulando redução de 2,7% em relação a maio.


A Região Sul foi a única a apresentar queda da população desocupada (2,3%). As regiões Nordeste, com 14,3%, e Norte, com 10,3%, apresentaram as maiores variações.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page