banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Blitz educativa distribui antenas corta-fio para motociclistas

A blitz educativa faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito


A blitz educativa aconteceu, ontem (22), na entrada do estacionamento do Jardim Botânico em Curitiba. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) entregou 80 antenas corta-fio a motociclistas para auxiliar na prevenção de acidentes com linha de cerol.


A blitz contou com apoio da The One Harley Davidson e da Road Moto Shop, e faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que começou na sexta-feira (18).


Balanço do BPTran aponta que de janeiro a agosto deste ano houve 1.559 acidentes na Capital envolvendo motociclistas, contra 1.856 no mesmo período do ano passado, uma redução de 16%.


Nesses oito meses, 1.337 pessoas ficaram feridas e 13 morreram no local. Já em 2019, também no comparativo de janeiro a agosto, 1.684 pessoas ficaram feridas e 15 morreram, índices que tiveram queda de 20% e 13%, respectivamente. Esses dados já incluem os acidentes com linhas de cerol.


De acordo com o comandante da 2ª Cia da Cotamotran, capitão Márcio Rodrigues, a ação educativa teve como objetivo levar mais segurança para os motociclistas de Curitiba. “Eles têm sido vítimas de muitos acidentes de trânsito e, por isso, escolhemos o público como alvo nessa operação”, disse.


“Abordamos diversos motociclistas, conversamos com eles e alertamos sobre uma condução mais segura, ofertando uma antena corta-fio para que seja instalada na moto, para que eles entendam que a sua segurança está em primeiro lugar”, acrescentou.


Um dos patrocinadores da blitz foi Silvio Laerte Carvalho, proprietário da Road Moto Shop, que fez parceria com o BPTran para contribuir com o trabalho de educação no trânsito com os motociclistas. “A atividade é muito importante, pois as linhas de cerol oferecem um risco muito grande aos motociclistas e nós temos que lembrar que é nossa obrigação cuidar de nós mesmos”, disse.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest