Conselho de Ética da Câmara investiga nepotismo

Os sindicatos de servidores apresentaram denúncia contra quatro vereadores



O corregedor da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Mauro Ignácio (DEM), encaminhou à Mesa Diretora da Casa recomendação para a abertura de procedimento investigativo pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar sobre a denúncia de nepotismo cruzado contra os vereadores Serginho do Posto (DEM), Julieta Reis (DEM), Toninho da Farmácia (DEM) e Fabiane Rosa (PSD). A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) e o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC).


A denúncia protocolada pelos Sindicatos reivindica a abertura de um processo junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal para ouvir as testemunhas, investigar as acusações e calcular o valor total gasto indevidamente com nomeação de familiares dos vereadores, além de avaliar a cassação dos acusados.


O vereador Serginho do Posto afirma que o irmão e a esposa são funcionários de carreira e já ocuparam funções gratificadas antes dele ser eleito. Sobre a contratação do procurador, afirma que ela foi técnica.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

19 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest