SUS e Curitiba faz prestação de contas na quarta-feira

Gastos durante a pandemia serão apresentados a vereadores



A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza, na sessão desta quarta-feira (23), audiência pública quadrimestral, referente aos meses de maio, junho, julho e agosto, para a prestação de contas do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital. O balanço será feito pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, e técnicos da pasta. A atividade poderá ser acompanhada, em tempo real, pelos canais do Legislativo no YouTube, no Facebook e no Twitter, a partir das 9h.


A prestação de contas do primeiro quadrimestre, no dia 26 de maio, teve como mote a pandemia da covid-19. A audiência pública foi dividida entre os relatórios financeiros e de gestão, investimentos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) e monitoramento epidemiológico, além de espaço para questionamentos. Na ocasião, o Fundo Municipal da Saúde (FMS) tinha recebido R$ 105,7 milhões para ações específicas de enfrentamento à pandemia, dos quais R$ 13,5 milhões haviam sido executados.


Conduzida pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da CMC, a audiência pública para a apresentação do relatório do SUS municipal é determinada pela lei complementar federal 141/2012, até o final dos meses de fevereiro, maio e setembro. Presidido por Dr. Wolmir Aguiar (Republicanos) e vice-presidido por Oscalino do Povo (PP), o colegiado também reúne Jairo Marcelino (PSD), Noemia Rocha (MDB) e Tito Zeglin (PDT).

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

25 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale