Igor Thomaz lança disco de música instrumental

Músico toca sax barítono nas bandas OBMJ e Black Mantra


O saxofonista Igor Thomaz acaba de lançar um disco de música instrumental batizado de "Crônicas", com 12 faixas inéditas. O trabalho já está nas principais plataformas digitais - ainda a ser publicado no Spotify.


“A ideia de lançar um disco autoral é antiga. E foi posta em prática nesses tempos em que o mundo parou, lamentavelmente, por conta da pandemia. O trabalho reúne 12 músicas que trazem, como destaque, o naipe de quatro sopros, formado por saxofones barítono, tenor e alto, mais a flauta transversal”, conta Thomaz.


A música Hayastan é a única que conta com arranjo e solo para saxofone soprano. Já a faixa Waitaká recebeu alguns efeitos de flautim, utilizado para soar como um pássaro nesse tema que homenageia uma das etnias originárias do que passamos a conhecer como Brasil.


Além dos instrumentos de sopro, as composições foram escritas para contrabaixo, piano e tantos outros timbres de teclado. No disco, eles soam por meio de instrumentos de software, bem como as baterias e percussões.


O caráter das composições é bem variado, sem a preocupação de se enquadrar apenas em um ou dois gêneros musicais. Por conta disso, o nome Crônicas foi a solução encontrada para costurar "histórias" e títulos tão diferentes.


Saxofonista e flautista, Igor Thomaz faz parte da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ) desde o início de sua formação, na qual toca saxofones barítono e alto. Da mesma forma, integra a banda Black Mantra, soprando por lá seu sax barítono. Já fez parte de várias outras formações e, inclusive, passou boa parte da vida escrevendo reportagens sobre automóveis em redações de revistas e jornais.

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest