Marco Antonio Filho, Luísa Kiefer e Goethe-Institut lançam catálogo online

O artista e a curadora, com apoio do Goethe-Institut, lançam um catálogo online da mostra 'O Meio do Mundo'



O Meio do Mundo, exposição individual do artista Marco Antonio Filho com curadoria de Luísa Kiefer, teve abertura na galeria do Goethe-Institut Porto Alegre no dia 12 de março de 2020. Com a pandemia do coronavírus, a visitação foi suspensa, assim com outras atividades presenciais do Instituo. A fim de aproximar digitalmente o público da exposição​, o artista e a curadora, com apoio do Goethe-Institut, lançam um catálogo online da mostra, disponível para acesso e download gratuito.


Acesse o catálogo aqui:

http://bit.ly/omeiodomundo

O catálogo reúne imagens das obras, vídeo e instalações apresentadas na exposição, o texto curatorial assinado por Luísa Kiefer, assim como a transcrição de uma conversa entre o artista e a curadora – realizada em uma troca de e-mails entre os meses de junho e julho de 2020 – que parte da concepção da exposição O Meio do Mundo para abordar outros tópicos que permeiam a produção do artista.


Sobre a exposição: O Meio do Mundo propôs uma investigação sensível sobre paisagem e memória, progresso e natureza, a partir da região de Tainhas, distrito do município de São Francisco de Paula. As fotografias, vídeos e instalações exploram a paisagem pacata e contemplativa do Planalto Meridional do Rio Grande do Sul, onde Tainhas se estabelece como um vilarejo marcado pela frustração do sonho moderno.


Marcelo Frey

Assistente de Marketing e Comunicação | Assistent für Marketing und Kommunikation

Goethe-Institut Porto Alegre

Brasil | Brasilien

24 de Outubro, 112. Porto Alegre/RS. 90510-000

Tel.: 0055+51+2118-7800

www.goethe.de/portoalegre

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest