Coxa está na zona de rebaixamento e voltou a ter jogador expulso

O Athletico voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de uma sequência negativa de sete jogos. Neste sábado, o Furacão venceu o Coritiba, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Brasileiro, e derrotou o rival pelo placar de 1 a 0, com gol de Fabinho.
Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Barros chega a 11 pontos conquistados e sai provisoriamente da zona do rebaixamento. O Coxa, por sua vez, completa seu quarto jogo seguido sem vencer, permanece com oito pontos e segue entre os quatro últimos colocados.
Jogando em casa, o Athletico começou melhor a partida, pressionando o Coritiba. Logo aos 11 minutos, Jonathan tabelou com Fabinho, a bola desviou na defesa adversária e sobrou para o camisa 7 novamente. O atacante encheu o pé e acertou o ângulo para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Depois do tento atleticano, o clássico ficou sem emoções e com poucos lances de perigo. O Coxa ameaçou apenas aos 26 minutos, em chute de longe de Matheus Bueno defendido pelo goleiro Santos.
No segundo tempo, a situação ficou mais complicada para o Coritiba. Igor Jesus fez falta em Thiago Heleno em disputa pelo alto e levou o segundo cartão amarelo, deixando os visitantes com um jogador a menos. Foi a quarta expulsão do Coxa em dez jogos do Campeonato Brasileiro até agora.
Agora, o Athletico volta a campo na próxima terça-feira (15), às 19h15 (de Brasília), quando encara o Jorge Wilstermann-BOL, na Bolívia, pela retomada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Coritiba joga no domingo (20), às 16h, contra o Vasco, no Couto Pereira, pelo Brasileirão.