banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Republicanos retira candidatura de Luizão à Prefeitura de Curitiba

Ex-prefeito de Pinhais pretendia disputar na capital



A Executiva Estadual do Partido Republicanos decidiu retirar a candidatura do deputado federal e ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart à Prefeitura de Curitiba. De acordo com o partido, a retirada se dá em função de um projeto maior de aliança com o Governo do Estado. Luizão vinha organizando a pré-candidatura e tinha como ponto forte a gestão bem avaliada no município metropolitano. Ele que governou Pinhais durante 8 anos e terminou o mandato com mais de 94% de aprovação.


Segundo o partido, a boa relação com o governador Ratinho Junior influenciou na decisão. Para o presidente estadual do Republicanos e secretário de Planejamento do Governo do Estado, Valdemar Bernardo Jorge, a decisão foi bastante coerente. “Vivemos um ano muito atípico, enfrentamos muitas dificuldades e por isso, entendemos que o momento pede uma certa cautela”, salientou. Segundo o secretário, o governador Ratinho Júnior tem buscado fortalecer a base para dar seguimento ao seu projeto de desenvolvimento. “Sabemos que o Luizão é uma grande liderança e sem dúvidas teria condições de qualificar o debate em Curitiba, porém é preciso considerar essa aliança com o Governo”, completou.


Luizão Goulart, que conquistou em Curitiba mais de 35 mil votos para deputado federal na última eleição, havia anunciado oficialmente sua pré-candidatura em março desse ano. Logo em seguida começou a pandemia e a programação de agendas foi prejudicada, embora a conjuntura local ainda apontasse uma tendência de crescimento para a candidatura de um gestor bem avaliado como o Luizão.


De acordo com o deputado, a intenção agora é continuar discutindo a cidade de Curitiba e liderar um trabalho de organização das campanhas nos municípios da Região Metropolitana. “Durante todo esse tempo, organizamos através da nossa equipe um amplo estudo sobre a cidade de Curitiba. Diagnosticamos muitas deficiências, constatamos realidades adversas, percorremos todos os bairros e chegamos à conclusão de que podemos sim transformar Curitiba numa grande metrópole”, destacou.


Luizão lamenta não participar dessa campanha como candidato a prefeito, mas reforça que terá uma participação direta e efetiva em apoio às candidaturas a vereadores. “Ajudamos a organizar uma chapa de vereadores bem equilibrada e com muito potencial e nosso objetivo é de contribuir para ampliar a representatividade na Câmara Municipal”, concluiu.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest