PRF apreende 3,5 toneladas de maconha no Paraná

Policiais já apreenderam 117 toneladas da droga neste ano



A PRF em uma ação, orientada pela inteligência contra o crime organizado, fez uma significativa apreensão de maconha, nesta sexta-feira (11), no município de Céu Azul (Oeste do PR), na BR-277, por volta das 10 horas.


Um motorista, que conduzia uma carreta foi abordado pelos PRFs. Foram solicitados seus documentos, bem como que se dirigisse à unidade operacional da PRF para que fosse realizada uma fiscalização minuciosa. Durante o deslocamento, o motorista, subitamente, saltou da cabine da carreta e se embrenhou num matagal às margens da rodovia.


Foram feitas buscas, mas o condutor não foi encontrado. Ainda não se sabe o paradeiro do foragido. Destaca-se que as demais forças policiais receberam as informações sobre o homem.


Na nota fiscal disponibilizada aos agentes, consta uma carga de 28 toneladas de farinha de trigo, dispostas em sacos de 25 quilos, cada. O destino do carregamento seria, em tese, o município de Contagem (MG).


Entretanto, no decorrer da inspeção, foram encontrados diversos fardos de maconha sob a carga declarada. Foram 3.527 kg de maconha.


Nesta ano, a PRF já apreendeu 117,7 toneladas de maconha no Paraná, impondo um prejuízo de mais de 100 milhões de reais aos cofres das organizações criminosas. Para efeito comparativo, em todo o ano de 2019, foram apreendidas 58,2 toneladas da droga.

30 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest