AABIC discute as lições da pandemia para o mercado imobiliário

Evento online abordará temas como prevenção à violência doméstica



A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), principal entidade representativa do segmento no Estado, anuncia a realização do Conexão Conami, uma edição virtual e especial do 20º Conami (Congresso Nacional de Mercado Imobiliário), o mais tradicional evento do setor, que foi reprogramado para 2021. O Conexão Conami será transmitido online nos dias 14 e 15 de outubro, das 18h às 21h30, e contará com seis debates aprofundados sobre o atual cenário do mercado imobiliário e as lições da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Especialistas e convidados internacionais vão proporcionar ao público discussões dinâmicas e reflexões sobre o novo momento. As inscrições estão abertas no site http://conexaoconami.com.br/.


O evento é voltado para dirigentes, diretores, profissionais do mercado de administração condominial e imobiliária, advogados, prestadores de serviços, síndicos e pessoas interessadas no setor.


Para os síndicos que se associarem até 30 de setembro no projeto SINDCALL, criado pela AABIC, além de contar com o pacote de benefícios da modalidade contribuinte síndico, estarão inscritos automaticamente no congresso. Interessados em participar do SINDCALL podem obter mais informações pelo site https://aabic.org.br/sindcall/. Já os participantes inscritos no 20º Conami basta efetuar o cadastramento no site do Conexão Conami para participar do evento.


A abertura do evento online contará com as participações do presidente da AABIC, José Roberto Graiche Júnior, e do coordenador da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços (CBCSI) da CNC, Pedro José Wähmann, no dia 14 de outubro, às 18h. Os especialistas falarão sobre a atual situação do mercado imobiliário nacional. “Nosso intuito é apresentar para os congressistas, patrocinadores e o mercado palestras e debates com conteúdo de qualidade e uma oportunidade de troca de informações sobre o atual cenário da pandemia e as perspectivas do setor para atravessar o atual momento”, relata Graiche Júnior.


Após a abertura, o primeiro debate começará às 18h30 e vai discutir o tema “Panorama das empresas de administração e do mercado na ótica de São Paulo e do mercado internacional”. Por meio de vídeos ilustrativos, os convidados internacionais Ron Penner (Canadá), Jeevan D’Mello (Dubai) e Pepe Gutierrez (Espanha) apresentarão os desafios enfrentados pelo setor imobiliário em diversas partes do mundo durante a pandemia.


Na sequência, às 19h30, Alessandra Caligiuri Calabresi Pinto, advogada que preside a Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Pinheiros, Gabriela Mansur, promotora de Justiça e integrante auxiliar na Ouvidora das Mulheres, Ligia Pires Pinto, professora e autora de livros e artigos na área do Direito, e Maria Valéria Pereira Novaes de Paula Santos, delegada titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, debaterão o tema “Prevenção à Violência Doméstica em Condomínios”.


Neste painel do evento, serão discutidos o aumento da violência contra a mulher durante o período de isolamento social e o feminicídio. As especialistas também falarão sobre as medidas de prevenção que podem ser adotadas por síndicos e funcionários de condomínios contra as agressões, discriminação e casos de racismo no ambiente condominial.


Para encerrar o primeiro dia do Conexão Conami, Eduardo Najjar, especialista em governança, compliance e sucessão de negócios familiares, e Fabio Matuoka Mizumoto, mestre e doutor em Administração pela FEA-USP e especialista no desenvolvimento de empresas familiares, debaterão sobre “Sucessão familiar em empresas do mercado imobiliário”, às 20,30h. O foco deste painel é apontar os caminhos para o processo de sucessão nos negócios, bem como preparar a nova geração de executivos que vai assumir a gestão da empresa familiar.


O segundo dia da programação, 15 de outubro, começa com a palestra de Luciano Santos, professor de cursos de graduação e pós-graduação em administração, sobre o tema “Novos canais de atendimento e vendas - o cliente digital”, às 18h30. O palestrante traçará um paralelo entre a mudança de comportamento e o novo perfil do consumidor da era digital, para que os resultados sejam positivos para o mercado de intermediação imobiliária e para este novo perfil de cliente.


Em seguida, haverá a palestra de Gil Giardelli, professor e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação radical, colaboração humana e economia criativa, com o tema “Greenovation e as cidades 5.0”, às 19h30. Os destaques deste painel são a inovação e os empreendimentos do futuro, ao estimular as mentes para o futuro e relacionar o fator humano com a tecnologia.


Para encerrar o Conexão Conami, o convidado é Daniel Barros, professor e médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, que falará sobre “Impactos do Covid19 na saúde mental dos funcionários e negócios”, às 20h30. O especialista dará dicas e abordará as expectativas para o pós-pandemia, a necessidade da positividade no ambiente e como trabalhar a ansiedade no mercado.




Programação


14/10/2020


Abertura - 18h


“Panorama das empresas de administração e do mercado na ótica de São Paulo e do mercado internacional” – 18h30


“Prevenção à Violência Doméstica em Condomínios” – 19h30


“Sucessão familiar em empresas do mercado imobiliário” – 20,30h


15/10/2020


“Novos canais de atendimento e vendas – o cliente digital” - 18h30


“Greenovation e as cidades 5.0” - 19h30


“Impactos do Covid-19 na saúde mental dos funcionários e negócios” - 20h30




Serviço – Conexão Conami


Data: 14 e 15 de outubro


Horários: das 18h30 às 21h30

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest