banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Pernambucano bate recorde na categoria de acesso à F-Indy

O pernambucano Kiko Porto, da equipe DEForce Racing, bateu o recorde do circuito misto de Indianápolis



O último final de semana foi quase perfeito para o jovem Francisco "Kiko" Porto, considerado a maior revelação do automobilismo nordestino. O piloto pernambucano, de apenas 17 anos, conseguiu duas poles e dois pódios nas três provas do Indianápolis Motor Speedway, em Indiana (Estados Unidos), na quarta etapa da US F2000, categoria de acesso à Fórmula Indy. E teve mais: para conseguir uma dessas poles, o piloto da equipe DEForce Racing bateu o recorde do circuito misto de Indianápolis, com o tempo de 1min24seg752.


"Representou uma superação. Nas primeiras etapas não vínhamos correndo bem. E conseguimos ajustar um problema no motor e já partimos para o teste, e saiu esse baita tempo. A equipe e eu tiramos uns 1000 quilos das costas. Foi demais. Um final de semana sensacional. Usamos praticamente o mesmo circuito das provas de Fórmula 1 em Indianápolis, com apenas uma ou duas mudanças de curvas", contou o piloto em entrevista à Agência Brasil.


De quebra, ele teve ao lado, na primeira fila, seu amigo e compatriota, Dudu Barrichello - que cravou o segundo tempo, para fechar a primeira fila 100% brasileira. "O Dudu, filho do Barrichello, é meu amigo, meu irmão. A gente se conhece desde a época do kart no Brasil. Andamos juntos desde 2018, quando ainda estávamos na F4. O Rubinho é um cara sem palavras, fenomenal, coração gigante. E sabe muito de automobilismo", comentou.


A etapa de Indianápolis foi a terceira com a participação do brasileiro. Na prova inicial, ele não pôde viajar para os Estados Unidos devido a restrições por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Atualmente, Kiko Cardoso é 9º colocado na classificação geral. A parir das próxima sexta-feira (12), e também no fim de semana - 12 e 13 de setembro - o brasileiro tem mais uma rodada tripla, desta vez em Mid-Ohio, que terá transmissão ao vivo no site da F-Indy.


Fonte: Agência Brasil

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest