General Penteado terá Cidadania Honorária de Curitiba

Comandante da 5ª Divisão do Exército será homenageado na Câmara



Em primeiro turno unânime, com 32 votos, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou a Cidadania Honorária da cidade ao general Carlos José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª Divisão do Exército desde julho de 2019. O plenário acatou, na sessão desta quarta-feira (9), mais cinco projetos de lei, dentre eles duas mensagens do Executivo para a abertura de créditos orçamentários.


A Cidadania Honorária de Curitiba ao general Penteado, natural de São Paulo (SP), foi proposta pelos vereadores Sabino Picolo (DEM) e Colpani (PSB), respectivamente o presidente e o primeiro-secretário da CMC. “Nós propomos o título de Cidadania Honorária ao general Penteado pela importante trajetória que ele desenvolveu ao longo de sua carreira como militar”, afirmou Picolo.


O vereador explicou que a 5ª Divisão do Exército, localizada no Forte do Pinheirinho, abrange Paraná e Santa Catarina. Picolo lembrou que o homenageado ingressou no Exército em 1982, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Dentre outras funções, já comandou o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Ponta Porã – MS) e a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Santiago-RS). Também foi Adido Naval e do Exército junto à Embaixada do Brasil no Equador (2012–2014). O presidente da CMC ainda destacou a atuação do general Penteado em ações sociais.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest