Athletico perde pênalti e fica no empate com o Botafogo

Rubro-negro completou a sexta rodada sem vitória



Athletico e Botafogo empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Luis abriu o placar para o Glorioso, mas Ravanelli garantiu o empate ao Furacão, que ainda perdeu um pênalti. O Alvinegro chegou aos nove pontos, um a mais que o Furacão. Ambos estão perto da zona de rebaixamento.


O primeiro tempo foi marcado por um Botafogo que se limitava a impedir que o Athletico penetrasse em seu sistema defensivo. Apesar disso os cariocas levaram um susto logo no primeiro minuto, quando Fabinho penetrou na área e chutou para grande defesa de Diego Cavalieri.


Neste cenário, apenas algo anormal faria o Botafogo, que até então não havia dado um chute a gol, assustar. E esta força extraordinária foi a lei do ex, que entrou em cena aos 43 minutos. E ela foi responsável por um gol de Bruno Nazário. Mas o lance foi bem anulado. Caio Alexandre recuperou uma bola na lateral e cruzou para o complemento certeiro de Bruno Nazário. Porém, o jogador que deu a assistência estava impedido. Assim o jogo foi com o 0 a 0 para o intervalo.


O Botafogo chegou ao gol aos 34 do 2º tempo. Rhuan penetrou na área e foi derrubado por Alvarado. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo marcou o pênalti, convertido por Victor Luís.


Quando tudo indicava a vitória do Botafogo, o Athletico construiu o empate. Aos 42 minutos, após jogada de Geuvânio, Ravanelli chutou sem chances para o goleiro. Aos 44 minutos o árbitro marcou pênalti a favor do Furacão após a bola bater na mão de Rafael Forster. Mas Nikão isolou a bola na cobrança.


As duas equipes agora terão clássicos estaduais pela frente no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Athletico pega o Coritiba às 16h30, também na Arena da Baixada, em Curitiba. No domingo, às 20h30, o Botafogo encara o Vasco no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest