Fórum Metropolitano define medidas para pandemia

Prefeitos debatem contaminação nos municípios da região



A reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19 prevista para esta quarta-feira (9), deve definir as novas medidas a serem tomadas pelos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na prevenção e combate à pandemia. O presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, disse que a situação preocupa.


“Dados mostram que houve aumento do número de contaminados, dados que devem ser confirmados amanhã na reunião do Fórum Metropolitano. Após a reunião os municípios devem tomar uma decisão conjunta para tentar conter o avanço da pandemia”, avaliou.


Segundo ele, a unificação de medidas tem sido um caminho positivo. “Temos mantido a união entre os municípios para fazer um regramento único para que as pessoas não ficassem migrando de cidade em cidade, claro, que cada município tem sua autonomia, o prefeito que regulamenta, mas essa união de quase 90% dos municípios tem sido um fator importante”, disse.

Últimas Notícias