banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Unidades de Conservação terão reforço de fiscalização no feriado

Operação Serra do Mar vai fiscalizar entradas nos parques estaduais



Começou nesta sexta-feira a Operação Serra do Mar nos parques estaduais Pico Marumbi, Serra da Baitaca e Pico Paraná, abrangendo a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral do Estado. A fiscalização acontece até terça-feira (8).


O objetivo é garantir, durante o feriado prolongado da Independência e da Padroeira de Curitiba, o bom funcionamento das unidades, levando em conta a situação da pandemia.


No dia 15 de agosto, por meio de uma portaria, o IAT liberou a reabertura dos Parques Estaduais que estavam fechados devido à Covid-19, mas com a exigência de condutas aos visitantes e restrições nos espaços.


A Operação Serra do Mar é uma ação conjunta entre IAT, Guardas Municipais e Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde. Também participam a Federação Paranaense de Montanhismo (Fepam) e o grupo de montanhistas voluntários Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo).


De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, coronel Adilson Luiz Correia dos Santos, a recomendação é que os visitantes passem pelas entradas oficiais para receber uma senha de acesso e que mantenham distância de dois metros de outras pessoas.


“Ao se credenciarem, as pessoas recebem uma senha e comprovam que realmente passaram pelos postos de controle. Durante a vistoria, os que não possuírem senha serão convidados a se retirar da área do parque para respeitar o limite previsto em portaria”, disse.


Também é recomendado o uso de roupas confortáveis, lanternas e celulares durante a caminhada nas trilhas, especialmente à noite.

1 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest