Governo entrega casas para famílias em vulnerabilidade social

O público-alvo é formado por famílias com renda mensal de até 1,5 salário mínimo



O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta sexta-feira (4) as chaves de novas moradias para 53 famílias de Rebouças, na Região Centro-Sul do Estado. As casas fazem parte do programa Nossa Gente Paraná, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social e são repassadas de graça. Ao todo, 165 pessoas serão beneficiadas diretamente.


No total, os projetos habitacionais vinculados ao programa Nossa Gente envolvem a construção de 1.511 casas populares em 24 municípios. Em Rebouças, o investimento por parte do Governo do Estado foi de R$ 4,3 milhões, o que permitiu que os imóveis fossem repassados gratuitamente aos moradores.


O público-alvo é formado por famílias com renda mensal de até 1,5 salário mínimo, previamente cadastradas no programa de assistência social, em uma parceria entre a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o município.


“Acabamos com as mordomias no Estado justamente para sobrar dinheiro e fazer investimentos em projetos que realmente mudam a vida as pessoas. E a habitação é o principal deles. Uma casa nova, estruturada, significa mais dignidade para a população", afirmou Ratinho Junior.


O governador ressaltou que o objetivo do Poder Público é melhorar a qualidade de vida a população, garantindo moradia, educação, segurança e infraestrutura. “Nós do Governo do Estado trabalhamos todos os dias, desde bem cedo, para fazer com que os paranaenses sejam felizes. É isso o que mais importa", disse Ratinho Junior.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale