Festa de 15 anos no formato Drive-in é a aposta do setor de eventos durante a pandemia

Profissionais de eventos apostam no formato para retomar aos poucos o seu trabalho com toda a segurança e para proporcionar a realização da festa que é tão aguardada pelas meninas.


Crédito foto: Anderson Walter Borges.

O setor de eventos, que era responsável pela geração de 7,5 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados, no país, de acordo com levantamento do Sebrae, ficou paralisado por conta da pandemia. 98% das empresas de eventos foram impactadas, de acordo com pesquisa realizada em abril pelo Sebrae em parceria com União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). Para driblar este momento, um grupo de fornecedores de eventos de Curitiba está procurando se reinventar com muita criatividade para tentar retornar aos poucos ao trabalho. Eles colocaram em prática um projeto piloto para a realização da Festa de XV Anos no formato Drive-In, no dia 22 de agosto.


De acordo com a cerimonialista e organizadora Sara Bez, o evento realizado no Haras Fortaleza foi cuidadosamente preparado. "A Julia pode contar com uma festa bem planejada, que contou com todo o requinte, sofisticação, glamour e magia de um inesquecível 15 anos. O projeto ganhou notoriedade e deve servir de incentivo para que outras meninas não adiem o seu sonho e possam celebrar esta data marcante", comenta.


Julia Lima, assim como muitas outras meninas, teve o sonho adiado por conta da pandemia. A festa, que inicialmente era para acontecer no dia 18 de abril, foi remarcada para 19 de setembro, na esperança de que já tivesse passado esse momento da Covid-19. Porém, com o ambiente inseguro, surgiu a ideia da Festa de 15 Anos Drive-in, alternativa bem pensada por Sara Bez para criar o clima perfeito que a data merece.


A debutante, que teve como tema da festa “viagem”, pode vivenciar uma verdadeira comemoração de princesa, com direito a carro luxo (Ford Mustang 1965, cor azul baby), passarela, chuva de pétalas de rosas, valsa com o avô, com o padrasto e com o príncipe em uma pista iluminada ao fundo com led. Teve, ainda, a entrega do anel por parte do avô, oração com padrinho, homenagens das amigas, bailarinos trajados de cup cake, robô de led, massagem nos pés, entre outros. “Eu tinha uma expectativa muito grande, mas foi muito além do que eu imaginava. A hora que eu cheguei de carro e vi tudo aquilo que foi preparado para mim, me emocionei. A festa foi incrível, me diverti muito. Posso dizer que valeu muito a pena, pude aproveitar cada momento. Mesmo com as regras e limitações que são necessárias, posso dizer que vivi o meu verdadeiro sonho”, diz Julia.


A festa finalizou com a abertura da pista de dança, em que a Julia entrou de mãos dadas com o robô de led, convidando os seus amigos a se posicionarem na frente dos seus carros e dançarem juntos. Ela dançou na pista de led acompanhada por bailarinos e bombeiros, preservando o distanciamento recomendado.


Cuidados


Os convidados foram recepcionados e orientados para todos os cuidados, com uso obrigatório da máscara e álcool em gel, além de seguirem as regras de distanciamento social. A festa foi preparada no centro do local, ladeada pelos carros dos convidados, em que as famílias puderam acompanhar as atrações de dentro do carro ou se posicionar na sua frente.


Os garçons serviram o menu da festa diretamente nos carros em embalagens descartáveis para preservar os cuidados.


Projeto abre oportunidades para os profissionais de eventos


Este evento foi um projeto piloto dos profissionais de eventos envolvidos na organização, que tem o objetivo de despertar a retomada gradual das festas de 15 anos e casamentos neste sistema Drive-in no estado do Paraná, reforçando a importância das celebrações na vida das pessoas.


De acordo com a organizadora Sara Bez, o evento surpreendeu a todos. “Tivemos comentários muito positivos de quem esteve lá. Realmente foi possível manter todo o glamour que a comemoração merece, diante de uma proposta segura, elaborada cuidadosamente e que seguiu o protocolo das recomendações sanitárias. Isso nos deixou muito felizes e foi uma prova real de que é possível realizar o sonho de muitas meninas que não querem esperar a pandemia passar para comemorar. Para nós, chega como uma excelente alternativa de movimentar o setor que está congelado desde março de 2020”. Saiba mais em: https://www.facebook.com/sarabezeventoscerimonial

Fonte: DINO

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

18 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest