Primeiro debate entre candidatos a prefeito é adiado para 1º de outubro

Decisão foi comunicada pela emissora BandTV



A BandTV anunciou nesta terça-feira que o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba foi adiado para o dia 1º de outubro. O programa estava previsto inicialmente para 17 de setembro. A mudança, segundo a emissora, obedece às disposições do calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que só permite a realização de debates após o registro das candidaturas, cujo prazo final é 25 de setembro.


Nota divulgada pela BandTV hoje reforça o convite à participação de todos os candidatos, com exceção daqueles filiados a partidos que tenham representação inferior a cinco deputados na Câmara Federal. O debate será nos estúdios da televisão e transmitido ao vivo a partir das 22h45, com duas horas de duração. As regras ainda estão sendo acordadas entre a produção da tevê e representantes dos candidatos.


Dos 13 candidatos e pré-candidatos já definidos em Curitiba, estão dentro desses requisitos o prefeito Rafael Greca (DEM), Ney Leprevost (PSD), Gustavo Fruet (PDT), Fernando Francischini (PSL), Paulo Opuszka (PT), João Arruda (MDB), Luciano Ducci (PSB), Luiz Goulart (Republicanos), Carol Arns (Podemos) e João Guilherme (Novo).

Últimas Notícias