Pai de Messi vai a Barcelona para negociar saída do jogador

Clube espanhol se recusa a liberar o jogador sem a multa



A saída de Lionel Messi do Barcelona parece estar cada vez mais próxima de ser concretizada. Segundo o jornal Olé, Jorge Messi, pai e agente do argentino, viajou para a capital da Catalunha com a intenção de se reunir com Josep Maria Bartomeu, presidente do clube catalão, e acertar a liberação do atacante.


Segundo o periódico, Jorge embarcou na última segunda-feira para estabelecer um acordo pacífico com o mandatário do Barça. No entanto, caso não se acertem, o camisa 10 azul-grená pode deixar a equipe por meio da Justiça.


Alguns clubes já se apresentaram como possíveis destinos do atleta. PSG e Internazionale tiveram seus nomes associados ao do atacante, mas o Manchester City de Pep Guardiola aparece como principal candidato a contratar o jogador.


Depois de 20 anos no Barcelona e algumas especulações sobre sua saída, Messi nunca esteve tão próximo de trocar de time. O ídolo catalão está insatisfeito com a gestão atual e não se apresentou nem mesmo à primeira sessão de treinamentos desta temporada.


O argentino chegou ao Barça em 2000 e fez parte do elenco das categorias de base até 2003, quando foi promovido aos profissionais. Desde então, foram 634 gols e 256 assistências em 731 jogos, além de 34 títulos conquistados.

Últimas Notícias