banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Confirmada oficialização de festival para enfrentamento às drogas

A atividade ocorre no último final de semana do Junho Branco, mês dedicado à realização de campanhas preventivas ao uso de drogas, dentro da Semana de Políticas Sobre Drogas



Confirmados pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta segunda-feira (31), três projetos de lei seguem para a sanção do Executivo, dentre eles a inclusão do festival Quero Curitiba Sem Drogas no calendário oficial de eventos da capital. A atividade ocorre no último final de semana do Junho Branco, mês dedicado à realização de campanhas preventivas ao uso de drogas, dentro da Semana de Políticas Sobre Drogas. O plenário também debateu outras proposições, como a manutenção de vetos.


O projeto para oficializar a realização do festival Quero Curitiba Sem Drogas recebeu 31 votos favoráveis (005.00180.2019). O autor, Ezequias Barros (PMB), pediu novamente o apoio dos vereadores a esse “importante serviço que fazemos à cidade”. Ele havia discutido a matéria em primeiro turno, na semana passada.


Também seguem para a sanção do Executivo a Cidadania Honorária de Curitiba a Maria Madalena Tragante, natural de Cambará (PR) e ex-presidente da Associação Paranaense dos Ostomizados, aprovada com 30 votos (006.00005.2020); e a denominação de logradouro como Helena Balam Reva, falecida em 2002, que teve 28 votos favoráveis e 1 abstenção (009.00005.2020). As iniciativas são, respectivamente, de Jairo Marcelino (PSD) e de Sabino Picolo (DEM), presidente da Casa.


Nesta terça-feira (1º), entram na ordem do dia mensagem para a extinção do Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Fumsan) e projeto para a remoção de cabos abandonados. Na quarta-feira (2), dentre outras iniciativas, a pauta traz a criação da rua do Artesanato. As sessões plenárias podem ser acompanhadas, em tempo real, pelos canais do Legislativo no YouTube, no Facebook e no Twitter.


Fonte: CMC

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest