banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

PM mostra desfile de viaturas antigas

Diversos veículos que fizeram parte da frota da corporação foram restaurados



Kombi, Fusca, Opala, Toyota Bandeirantes e Blazer. Estes foram alguns dos veículos que marcaram época no serviço operacional da Polícia Militar do Paraná. As viaturas rodaram por avenidas, estradas rurais, parques e regiões de fronteira a serviço da Segurança Pública. Agora restaurados, os carros participaram de um inédito desfile de viaturas de polícia e do Corpo de Bombeiros em comemoração aos 166 anos da PM.


A iniciativa aconteceu no sábado (29) e passou por diversas regiões da Capital. O comboio saiu do Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, e percorreu alguns cartões-postais da cidade, como a Ponte Estaiada, o Jardim Botânico, o Largo da Ordem, o Portal Polonês, o Parque Barigui, o Parque Tingui, o Portal Italiano, o Relógio das Flores, o Passeio Público, entre outros.


Por conta da pandemia do Coronavírus, o desfile ocorreu com apenas uma parada, em curto tempo, para evitar a aglomeração de pessoas. No Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, a Banda de Música entoou o Hino Nacional em reverência à Nação Brasileira.


Para o comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, o mês de agosto foi especial para desenvolver uma consciência aos policiais militares e à população sobre a importância da Corporação. “Cada policial é um tijolo da construção que é a Polícia Militar. O que une esses tijolos é o amor, o dever de servir à população”, disse.


No retorno ao Quartel do Comando-Geral, foram prestadas as honras ao Comando-Geral da PM e entoada a Canção 10 de Agosto, hino da Polícia Militar do Paraná, e as viaturas e equipes policiais se mantiveram em reverência à Bandeira Nacional. “Fizemos um abraço ao QCG, onde nasceu a PM, onde ela se desenvolveu e hoje é a casa do militar estadual. É um espaço símbolo da Corporação”, destacou.

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest