Coritiba marca de pênalti no final e vence o Sport

Jogo marcou a estreia de Jorginho no comando técnico



Em luta desesperada por uma recuperação, o Coritiba recebeu o Sport no Couto Pereira, neste domingo. O confronto foi marcado pelo encontro entre os técnicos Jorginho e Jair Ventura, ambos estreando em suas respectivas equipes. O Coxa venceu o duelo por 1 a 0, com um gol de pênalti no apagar das luzes, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.


O Coxa teve a iniciativa com mais posse de bola e controlou o início, ainda sim com muitos erros. A primeira grande chance veio com um chute cruzado de William Matheus, mas a zaga cortou. Aos 40 minutos, Sabino subiu em cobrança de escanteio e levou perigo.


A primeira jogada construída e que assustou o time da casa veio apenas na segunda etapa de jogo. O Sport trocou passes e Marquinhos, livre na esquerda, jogou para Ricardinho. Wilson chegou travando e salvou o Coxa. O Leão da Ilha cresceu no jogo e, aos 23 minutos, teve uma grande chance de abrir o placar. Elton recebeu cara a cara com o goleiro e deu uma cavadinha. Wilson conseguiu tirar, mas a bola sobrou para Barcia, que encheu o pé e carimbou o zagueiro Sabino.


Já quase no final da partida, aos 49 minutos, o goleiro Maílson saiu do gol para dividir a bola e fez falta em Robson. O árbitro assinalou pênalti para o Coritiba. Sabino deslocou o goleiro e anotou o único gol da partida, para o alívio do Coxa e desespero da equipe de Recife.


A vitória mínima deixou o Coritiba fora da zona de rebaixamento, com seis pontos conquistados. É a segunda vitória consecutiva da equipe no campeonato. Já o Sport tem apenas quatro pontos em seis jogos disputados. A equipe de Recife ocupa a lanterna da competição. O Coxa enfrenta o Botafogo no meio de semana, no Rio de Janeiro, enquanto o Sport vai a Porto Alegre jogar contra o Grêmio, na quinta.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest