banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Transporte intermunicipal teve 90% de redução de passageiros

Empresas alertam para as dificuldades do setor



O sistema de transporte intermunicipal comercial de passageiros, administrado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), chegou a registrar uma queda de 90% no número de passageiros devido à pandemia.


O movimento nos ônibus começou a cair ainda em março, quando tiveram início as medidas de prevenção e distanciamento social. O transporte metropolitano (entre municípios de uma mesma região metropolitana) caiu 30%, enquanto o transporte rodoviário chegou a uma redução de 38%.


No mês seguinte os ônibus metropolitanos perderam 80% dos passageiros, e as linhas rodoviárias chegaram a uma redução de 90%. De 3.820.190 passageiros transportados em abril de 2019, o mês de abril deste ano registrou o transporte de somente 641.060 pessoas, uma redução de mais de três milhões de passagens comercializadas. Dados dos meses seguintes estão sendo consolidados, mas sinalizam uma queda semelhante.


Devido ao impacto no transporte intermunicipal, o DER/PR autorizou as empresas a cancelarem horários em que passagens não tenham sido vendidas no ponto de origem e, no caso de linhas metropolitanas, também a alterar e ajustar a frequência das viagens, de acordo com o movimento de passageiros. Em ambos os casos as mudanças devem ser informadas previamente ao departamento.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest