banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Condutores iniciam cursos de idiomas promovidos pelo MTur

Cerca de 950 participantes serão qualificados para aprimorar os serviços de visitação ofertados nos parques nacionais



Cerca de 950 condutores de visitantes de todas as regiões do país iniciaram na última quinta-feira (27.08) cursos de inglês e espanhol promovidos pelo Ministério do Turismo. A seleção dos alunos, a cargo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), busca qualificar os prestadores de serviço das unidades de conservação (UCs) federais, de forma a aprimorar a experiência do turista. A iniciativa é fruto de uma parceria do MTur com o órgão de preservação ambiental, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e o Conselho Municipal de Turismo de Alto Paraíso/GO (COMTUR).


Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os participantes são os primeiros de um total de 4,2 mil guias e condutores que serão qualificados no país. “Esse é só o início de um trabalho que o Ministério do Turismo está realizando para trazer aos turistas e visitantes de parques a melhor experiência em suas viagens. A iniciativa será uma das molas para que o setor turístico volte com tudo após este período que passamos”, aponta.


Em outubro, será a vez dos guias de turismo iniciarem a qualificação, monitorada pelas entidades parceiras. Do total de vagas, 70% se destinam a cursos de inglês, e as outras 30%, de espanhol. No total, haverá mais de 2,8 mil oportunidades para guias atendidos pela Fenagtur. Os processos de seleção serão realizados pelas próprias instituições.


A qualificação no turismo é um dos pilares trabalhados pelo MTur para melhorar a qualidade de serviços e proporcionar um diferencial competitivo ao país como destino turístico. Além dos cursos já ofertados, o órgão adota parcerias no sentido de identificar novas ofertas gratuitas de ensino a distância por instituições públicas do setor. O objetivo é disponibilizar, de forma ampla, cursos em diversas áreas de atuação, que contemplem os variados segmentos e os diversos profissionais da cadeia produtiva do setor.​

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest