Viviane Ferreira é eleita para presidir o comitê de seleção do Oscar

Cineastas brasileiros vão escolher os representantes do país na premiação


A cineasta Viviane Ferreira foi eleita Presidente do Comitê Brasileiro de Seleção do Oscar 2021, em votação realizada hoje entre os membros da comissão oficial, pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovsuais. Viviane é sócia-diretora da Odun Filmes e presidente da APAN - Associação de Profissionais do Audiovisual Negro.


Este mês, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais foi reconhecida oficialmente pela Academy of Motion Picture, Arts and Sciences (AMPAS) como única entidade responsável pela seleção do filme que a cada ano concorre a uma vaga entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional no Oscar.


O comitê é formado por Affonso Beato, Clelia Bessa, Lais Bodanzky, Leonardo Monteiro de Barros, Lula Carvalho, Renata Magalhães, Rodrigo Teixeira, Roberto Berliner e Viviane Ferreira.


Em decorrência da pandemia do coronavirus, a cerimônia do Oscar será realizada no dia 25 de abril de 2021. A premiação tem novas regras para a elegibilidade dos concorrentes, que podem ser consultadas no site oficial da Academia Brasileira de Cinema: http://academiabrasileiradecinema.com.br

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest